6.05.2009

viagem com retorno à miséria

Façamos uma viagem no futuro, cerca de 15 anos!

 

As notícias são de uma crise global da qual Portugal não parece ter meios para defrontar!

Os jovens que sempre juraram não deixar morrer a pátria, aqueles que foram como que forçados a reter uma ideia do que era Patriotismo, em obras como a de Saramago, deixaram o país chegar a um caos sem desfecho!

 Toda consideração e combate de Camões, está a perder-se hoje no mar, mas um mar de ignorância, um mar de corrupção! A sociedade vive presentemente numa morte, já não se ouvem quaisquer vozes de revolta, somente algumas criticas cujos autores não chegam a ser , quiçá por cobardia, revelados! Estamos perdidos!

Mas a que se deve todo este caos? Educação? Pessoas?

Os adultos de hoje em dia, foram jovens que nunca souberam dar valor à vida, tudo foi-lhes continuamente dado de bandeja! Não detinham apreço por leitura, ou sequer por problemas, que não os que os afectassem, como dinheiro para os vícios!

Não quero de forma alguma julgar os vícios, pois são banais e de certa maneira saudáveis. Não obstante, estes senhores que são o rosto da sociedade actual, não tinham e não parecem ter qualquer interesse nos verdadeiros problemas do país e do mundo, e os que tem e se envolveram, não tinham real noção e acabaram por fracassar!

Julgamos agora os pais que sempre coadjuvaram? Julgamos a inconsciência dos “meninos”?

 

Voltemos a este presente e pensemos : Ainda há esperança?

Sem comentários:

Enviar um comentário