6.03.2009

De Mim para Ti...

Eu e tu. Ligadas por uma amizade.
Dizem que tudo tem inicio, meio e fim. Do inicio desta amizade não me lembro muito bem, apenas pequenas lembranças me ocorrem neste momento. Sei bem que nos conhecemos quando entramos para o 10º ano. Uma turma com cerca de 25 alunos, pessoas um pouco diferentes daquelas com que eu estava habituada a lidar. Poderia dar-me bem com “a”,”b” ou “c”, mas com o tempo tu foste falando comigo aos pouquinhos, criamos uma ligação primeiramente de colegas de turma que se transformou numa amizade com os alicerces bem seguros.
Lentamente alimentamos esta amizade. Sempre foste muito diferente de mim. Eu sou muito pés na terra, ajuizada a mais, sentimental em demasia. Tu, a menina dos sonhos, das aventuras loucas (que eu por vezes teimo em reprovar), a eterna apaixonada que no entanto recusa compromissos. Os opostos também se completam nas amizades e eu acredito piamente que a nossa é exemplo disso.
Certamente teria muito agradecer-te. Mas na minha opinião uma amizade não se agradece, apenas se partilha com gosto onde existe “dar e receber”. Nunca me esquecerei dos momentos complicados por que passei e tu estiveste sempre disponível quando chamei por ti. Apoiaste-me a lutar pelo que realmente queria, abraças-te quando eu chorei por ter perdido uma parte que em tempos foi minha, colmatas-te certas falhas da minha parte, ensinaste-me a dar valor ao que eu sou. Acredito que também aprendes-te algo comigo e espero que te tenha sido útil.
Como disse ao principio, tudo tem inicio, meio e fim, mas neste momento estou ciente que a nossa a amizade irá nos acompanhar por longos anos e nunca chegará ao temível fim. É verdade que dentro de pouco tempo iremos iniciar um novo ciclo cada uma, o que talvez possa desvanecer um pouco a nossa amizade, contudo o que é verdadeiro ultrapassa todos os obstáculos, e se formos capazes de os vencer poderemos orgulharmo-nos de realmente sermos amigas.
Vamos confiar no destino e surpreendermo-nos com o que ele nos reserva.

Sem comentários:

Enviar um comentário