3.15.2010

E se...

E se uma criança tiver como pais, dois homens ou duas mulheres?

Já todos nós sabemos, ou deveríamos saber, que a opção sexual é uma questão que depende única e exclusivamente de cada pessoa, sem que outrem tenha qualquer tipo de direito de intervir nesta decisão. E actualmente o casamento entre homossexuais já é algo concretizável em Portugal, mas que no entanto ainda não é bem aceite pela sociedade. Contudo, outro assunto assola a mente dos portugueses: a adopção por casais do mesmo sexo.

Infelizmente vivemos numa sociedade bastante retrógrada e fechada a novas ideias. Não aceitam de modo algum que uma criança venha a ser adoptada por um casal homossexual, aliás duvidam sem ter a mínima prova que estes sejam capazes de educar e amar uma criança.

Segundo a Natureza, é através de um Homem e de uma Mulher que nasce um novo ser e são estes que têm o dever de o criar até este se tornar independente. No entanto o que constatamos diariamente são crianças a serem abandonadas e vítimas de maus tratos por parte dos próprios pais. Crianças estas que segundo a sociedade não merecem ser felizes, principalmente quando essa felicidade passa por serem acarinhadas por um casal homossexual.

Todos nós sabemos que os valores transmitidos a um filho por parte de um Pai e de uma Mãe são sem dúvida diferentes e que em conjunto estabelecem um equilíbrio emocional à criança. Talvez um casal homossexual não possa ter essa tarefa facilitada, mas que com esforço transmitam os valores necessários à criança em causa.

A verdade é que o problema não está na educação que estes casais dão aos filhos, o problema está sim na sociedade que irá acolher o filho de um casal homossexual. A nossa sociedade está direccionada para discriminar a diferença e a única vítima de todo este atraso intelectual é a criança.

Uma sociedade minimamente moderna e desenvolvida não é aquela em que todas as crianças têm acesso a um computador portátil, uma sociedade decente e rica intelectualmente é aquela que aceita a diferença do vizinho do lado. Porque essa diferença é o que torna a Humanidade rica e saudável.

4 comentários:

  1. Todo tem consequências nas nossas decisões (marketing etc. - só como exemplos práticos disso mesmo) ... A sociedade, para bem ou para mal, funciona como grupo de controle...

    Ou seja, a abertura social, promove ou condigna certas atitudes, comportamentos, escolhas... e recrimina outras.

    O que se duvida não é a capacidade de homossexuais amarem ou serem capazes de educar, mas estando numa posição de "exemplo"... vá deturpar o crescimento dos jovens - tendo em conta uma maior exposição...

    Não estou com isto a dizer que não apoio a adopção por parte de casais homossexuais; mas apoio-o como sendo o "mal menor" para os adoptados...

    A discriminação, seja ou não "atraso intelectual" (na maioria dos casos), é, contudo, óptimo (para a minoria dos discriminados - que "lidam" com a situação), no que toca a reforço de caracter... Algo que, na minha opinião pessoal, está em falta nos dias de hoje (visto que a nossa vivência é cada vez mais estéril, despromovida de experiências... "significativas" - em contraste com as leviandades tão facilmente observadas)

    Agora: "Uma sociedade decente e rica intelectualmente é aquela que aceita a diferença do vizinho do lado"... humm... Há diferenças que não devem ser pavoneadas! Não julgo sensato uma afirmação desta ordem... tão "linear" e restrita...

    ResponderEliminar
  2. Continuo achar que a diferença do outro deve ser sempre respeitada, cada um é livre de ser o que quer, desde que como é óbvio, esse uso da liberdade não ponha em causa a liberdade e o respeito pelo resto da sociedade.
    Infelizmente o que falta à nossa sociedade é Educação, essa sim já há muito foi esquecida e talvez se deva a isso "as leviandades tão facilmente observadas" que referiste.

    ResponderEliminar
  3. tenho alguém bastante próximo de mim que vive nesse dilema e deixa-me dizer-te que acho que a nossa sociedade em vez de evoluir para algo mais aberto , está mais retrogada. os Homosexuais não são bichos , são pessoas com sentimentos , pessoas como todas as outras e merecem ser respeitados como outro qualquer heterosexual. diferente não quer dizer deficiente :)
    escreves muito bem , continua o bom trabalho *

    ResponderEliminar
  4. Tudo isso não constitui qualquer problema...

    A questão da adopção pelos casais homossexuais é do mais parvo que existe... Dizer-se que podem crescer com um enviesamento do comportamento... Pelo amor de Deus!!! Até parece que não existem por aí montes de crianças só criadas pelo pai ou só pela mãe...

    Não é por isso que vão ser diferentes...

    ResponderEliminar